quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A Fruta da Vez: Carambola


Olá Pessoal!!!!

Vocês perceberam que ultimamente algumas marcas tem lançado produtos com Carambola??? Parece ter virado a fruta da vez......





Quando é cortada o seu formato é encantador realmente, uma estrela perfeita. Tanto é que em inglês é chamada de Starfruit. Eu particularmente quase não como carambola....não vejo muita graça no seu sabor. E apesar de ser rica em mineirais, Vitamina E, Vitamina C e do Complexo B esta fruta originária da Índia é objeto de certa polêmica no meio médico. Segundo algumas pesquisas pode levar à insuficiência renal para quem tem tendência ao problema. O pessoal do interior também tem receio de consumir a fruta pois eles perceberam que os pássaros não a bicam o que indica, para eles, que a carambola seja tóxica.

Mas deixando essas polêmicas de lado vamos nos focar na carambola nos cosméticos. E vou falar de 3 deles hoje.


LOÇÂO PROTETORA SOLAR  CARAMBOLA - SOL DE JANEIRO




Já estava de olho nesta marca desde o seu lançamento. Num primeiro momento o que chamou a atenção foram as embalagens, numa pegada totalmente vintage adorável!!!
Dando uma olhada no produto vi que se tratava de algo diferenciado. Os produtos da marca se dividem em 4 grupos Posto Tan (para potencializar o bronzeado), Posto Fresh e Posto Cool (para refrescar) e Posto Protect (para proteger dos raios solares) E dentro desta última categoria está a Loção Protetora Solar Carambola (FPS 30)





Para começo de conversa, este protetor não tem Óleos Minerais e Parabenos. Já há algum tempo temos falado aqui dos parabenos, que são sensibilizantes e que estão sendo retirados da formulação dos cosméticos lá fora. Aqui no brasil isso tem acontecido mais lentamente mas já podemos achar alguns  que não tem parabenos na sua composição. Neste outro post falo de um hidratante corporal da Natura que também não tem parabenos. Clique aqui.
Além disso a formulação tem componentes que dificilmente são encontrados nos produtos brasileiros: Veja alguns deles: "Turmalina rosa oferece amplo espectro de proteção contra os raios UVA, UVB e infravermelhos . Café verde, açaí, cupuaçu, castanha do Brasil contêm compostos antioxidantes e fito-elementos que nutrem, protegem e diminuem os sinais de envelhecimento da pele. Algas Douradas, cultivadas nas águas de Ilha Grande, e Algas marrons, do Atlântico Norte, protegem contra danos do sol, hidratam e também funcionam como excelente antiestresse celular."

Quanto à fragrância não encontrei nada de carambola, o cheirinho é suave. Mas o legal é que não é aquele aroma característico de protetor solar tipo Sundown, este é bem mais agradável. Na embalagem diz que a textura é super suave e que não deixa a pele grudenta. Nesse ponto tenho que discordar....a pele fica bastante pegajosa. Pelo menos na minha.....a absorção também não é tão rápida quanto a marca alega. Vou comprar mais produtos da Sol de Janeiro pois a qualidade da formulação me encantou. Na linha de carambola também há o protetor com FPS 15, FPS50. além do Fluido Protetor (FPS 30) e Protetor Solar Facial (FPS 60).


GEL  HIDRATANTE CARAMBOLA - PANVEL




A nossa querida Panvel lançou no fim de ano passado um linha com vários produtos com Carambola.
Ao todo são 5 ítens: Shampoo para Cabelos Danificadsos (R$9,90), Condicionador para Cabelos Danificados (R$9,90) e Spray de Brilho Capilar Sem Enxágue (R$11,90) Além deles recuperarem os fios tem função anti idade..
Para a pele temos  Geléia Hidratante e este Gel Hidratante da foto abaixo ( ambos com 300 gramas e custam R$14,90 cada).




O gel vem com pequenas esferas azuis de Vitamina E (anti oxidante da pele) que se desfazem ao aplicar. Gente, que delicia este gel.....o frescor que ele proporciona é gostosa e super fresco. Recomendo muito este produto para as meninas que não gostam da textura dos hidratantes tradicionais.




Este gel também é livre de parabenos!!! 
A geléia desta mesma linha tem parabenos.
Todos os ítens da Linha tem extrato vegetal da fruta e a edição é limitada.
A fragrância é suave e lembra bastante ao aroma da Carambola.

HIDRATAÇÃO PERFUMADA - Free Time - Extrato de Aloe e Fragrância de Carambola - NIVEA






Neste hidratante temos apenas o aroma da Carambola mas como isso está bem especificado na parte frontal da embalagem, tudo bem. O que pega aqui é outra coisa. Ao comprar um produto que em letras enormes diz oferecer "hidratação perfumada" você espera algum diferencial no quesito aroma, não é mesmo??? Pois é.....mas a fragrância dele não tem absolutamente nada de perfumada....é cheiro de creme normal mesmo....e a carambola não é sentida em nenhum momento.....nem na hora da aplicação.
Mas fora isso é um hidratante ok. Tem extrato de Aloe que protege e hidrata a pele.  Os hdratantes da Nivea tem a tal de tecnologia Hydra QI que segundo a marca "estimula a formação de novas aquaporinas, estimulando o sistema de hidratação natural da pele". O que é um diferencial bem interessante com relação aos hidratantes de farmácia.


E vocês?? Gostam de carambola???
Beijos estrelados
Andrea

22 comentários:

  1. Eu não sou chegada em Carambola acho ela bonita cortada, mas o gosto não me encanta. Mas os cosméticos ainda não tinha visto, ou se vi não tinha reparado. Me interessei.

    ResponderExcluir
  2. OI Re!!
    Eu tbm não curto muito o sabor da carambola....meio sem graça, né???
    Mas na decoração de pratos e saladas é realmente linda.
    Beijocas
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea.
    Nossa, eu não conhecia essas polêmicas da Carambola. Tbm não como muito, aliás nem lembro que gosto tem.
    Tenho um hidratante da Natura com essa fragrância mas ainda não testei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tati!!!
      Eu lembro que a Natura lançou esse hidratante de Carambola mas nao cheguei a comprar. Depois que experimentar me conta o que achou.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  4. Não sabia disso, Andrea... Não tinha percebido ainda que essa é a fruta da vez:) Elas são muito fofas quando cortadas, né? Mas eu não gosto;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Li!!
      Eu tbm só gosto para decoração de pratos....o sabor não me agrada muito.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  5. Oi meninas!
    Em breve terá sorteio da LOÇÃO PROTETORA SOLAR CARAMBOLA - SOL DE JANEIRO FPS60 e outros da marca no blog e facebook do
    www.bleucerise.net

    Não percam!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea!
    Também não sou muito fã de comer carambola, acho azeda demais.
    Não conhecia essa marca Sol de Janeiro. Mas não gosto de protetor pegajoso, então não seria uma boa opção pra mim. Agora esse gel da Panvel tá me parecendo ótimo! Você sabe se tem de outros cheiros?
    Cheiroso mesmo é aquele óleo que você usou, fiquei perfumada mesmo depois do banho ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mi!!!
      Que bom que gostou do cheirinho do óleo que usei na massagem relaxante. Eu utilizo só produtos de ponta nas minhas queridas clientes, para vcs ficarem felizes a satisfeitas.

      Com relação ao gel hidratante da Panvel acho que só tem de carambola mesmo....pelo menos nao vi outras fragrâncias.
      Beijao!!!
      Um ótima quinta!!!
      Andrea

      Excluir
  7. Eu adoro a carambola fruta, mas ainda não experimentei nenhum produto! Até tenho um hidratante de corpo da Natura, mas ainda não usei!
    beijo e boa quinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathy!!!
      Depois me conta sobre o hidratante da Natura.
      Se tem mesmo o cheirinho da fruta.
      Beijos!!!
      Andrea

      Excluir
  8. Você sabe que eu adoro carambola? O cheiro dela então... é muito bom! Onde eu morava havia um pé, sempre passeava com meu cachorro por lá, só pra comer carambola... rss
    Acho que é muito inspirador, daí o nº de produtos com essa essência... Gostei do post!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kelly!!
      A cheirinho da carambola é realmente uma delicia!!! Mas nao costumo comer a fruta no dia a dia.
      Beijo
      Andrea

      Excluir
  9. Oi minha quelida, acho que comeria todos estes produtos sou loucamente apaixonada por carambola..kkkkkk
    * quelida os esmaltes tem cheiro sim e bem forte ate, durou 2 dias bem evidentes nas unhas. Este é melão mas tem um perfume. Conheço os da Revlon e estes são muito melhores!
    E cada cor tem um cheiro.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Margareth!!
      Vou ver se acho então esses esmaltes perfumados.
      Beijao
      Andrea

      Excluir
  10. Ah eu já estou no meu segundo frasco do de carambola da nívea é muito bom o cheiro e é a cara do verão. Os outros produtos nunca testei.
    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ali!!
      Só acho que poderiam ter caprichado mais na fragrância do hidratante da Nivea.
      Mas é um produto legal....absorve rapidinho.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  11. Oi Andrea,

    O da Nivea eu conheço e é ótimo. (:
    Achei interessante o gel..
    Beijo e uma excelente quinta!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dani!!
      O hidratante da Nivea acho que é um bom BBB, né???
      Só acho que poderiam ter melhorado o aroma dele.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  12. Eu tenho hidratante e creme de mãos da Natura, de uma edição especial de algum tempo atrás. Gostei de saber do lançamento da Panvel, faz tempo que não vou lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sheillinha!!!
      A Panvel sempre tem novidades!! Toda vez que dou uma passada lá volto com alguma coisa nova.
      O creme na Natura tem o cheirinho mesmo da Carambola???
      Bom fim de semana
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  13. Amo carambola. Não sabia que tinha produtos dessa fruta. Adorei as dicas.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir