quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hidratantes Corporais Jequiti

Olá Gente!!!

Já estamos há mais de 20 dias no outono mas quase não baixaram as temperaturas, o calor forte do verão ainda continua firme. Temperatura deste exato momento em que estou fazendo o post: 29 graus. Ótimo para bebidas bem geladas. Abriu uma franquia canadense de smothies (bebida gelada a base de frutas) e sucos naturais em Curitba (na Praça de Alimentação do Shopping Mueller) chamada Booster Juice. É a primeira no Brasil.



Quem gosta de alimentação saudável não deve perder. Há opções para atletas com alto nivel de proteína com whey protein e outras com proteína de soja. Eu fui nos smoothies clássicos da casa o Strawberry Sunshine (com morangos, maracujá, goiaba, banana e iogurte) e o Very Berry (com framboesas, morangos, mirtilo, cranberry e iogurte). O legal também é que dá para deixar a sua bebida mais vitaminada. Você pode escolher algum booster (produto que deixa seu smoothie mais saudável sem alterar o sabor) que pode ser ginseng, clorella, guaraná, etc. A minha opção foi colágeno e cálcio (para a pele e para os ossos). Experimentei também um delicioso panini, que era de frango grelhado e legumes, que estava bem quentinho.
Segundo a marca os smoothies são consumidos no Canadá até com temperaturas negativas. Mas acho que aqui não vai ser bem assim, brasileiro é muuuitooo  friorento, temperatura chega a 14 graus e ele já está tremendo todo de frio. Duvido que peça uma bebida tão gelada. Mas nesse caso há as opções dos sucos naturais que podem ser consumidos todo o ano.
Este é o site em inglês da Booster Juice.






Hidratantes Corporais Jequiti


  A Jequiti cosméticos existe já há alguns anos mas apesar da curiosidade não tinha experimentado nada  da marca. Talvez o motivo de ainda não ter comprado nada é pelo seu sistema de vendas, através dos tais folhetos como Natura, Avon e Mary Kay. E confesso que não tenho muita paciência com esse tipo de compras. Escolher algo por foto, esperar uma vida para receber e muitas vezes o seu produto não vem, ou a cor que você viu na foto não é nada parecida com o produto real....
Esses dias fui numa loja de cosméticos perto de casa e como tinha algumas coisas a pronta entrega resolvi experimentar.
Vamos às resenhas

Loção Hidratante Eu Desperto - Jabuticabas com Açúcar


A Jequiti tem uma linha de hidratantes em que todas começam com a palavta Eu e depois vem algum verbo.
Os aromas  são bem na vibe da Victoria´s Secret.

As fragrâncias são as seguintes:
Eu Devoro -  chocolate
Eu Sinto - ambar
Eu Beijo - tutti frutti
Eu Quero - pera
Eu Provoco - morangos com champagne
Eu Desejo - Frutas Vermelhas
Eu Desperto - a que eu experimentei de jabuticabas com açúcar.

Cada uma dessas fragrâncias tem frases esquisitas do tipo Eu Sinto que Amar Vale a Pena Sempre....risos....
Mas deixemos esses detalhes de lado.

A hidratação é boa, mas nada excepcional. Diria que é da mesma qualidade que um hidratante da Nivea, por exemplo. A absorção também é OK. Não fica melecado nem pegajoso.
No quesito fragrância deixou muito a desejar.




 Já que a ideia é ser parecido com a Victoria´s Secret deviam ser pelo menos parecidos com a marca americana. Mas não é bem assim. O aroma é para ser de jabuticabas com açúcar. Ao colocar a palavra "açúcar" é de se supor que o aroma obrigatoriamente será docinho. Mas não tem nada de doce....pelo menos eu não senti. Aliás nada de jabuticabas nem de açúcar. Eu senti apenas um cheirinho cítrico.....e só. Além disso fiquei impressionada com a pouquíssima fixação. Os hidratantes da VS duram várias horas tranquilamente na pele. Este não durou mais do que meia hora na minha.
O valor é R$ 20,00 (250 ml) e o refil é R$ 16,00

Loção Hidratante Corporal Erva Doce




Assim como as suas concorrentes Natura e Avon, a Jequiti tem uma linha completa de cosméticos com Erva Doce: creme para as mãos, colônia, desodorante, sabonete em barra, sabonete líquido e o que eu experimentei o hidratante corporal.



Sobre a hidratação achei mais emoliente do que o de Jabuticabas citado acima.  A fragrância é aquela clássica que todas já conhecemos. Mas eu ainda continuo preferindo a versão da Natura, esta da Jequiti  me lembrava um pouco o cheiro de desinfetante.
Preço R$ 20,60 (200ml). Não tem refil

Resumão da ópera, são hidratantes bons para o dia a dia mas nada além disso.
Mas ainda quero ver se experimento outros produtos da Jequiti como a linha de Camomila (deve ser ótima para usar antes de dormir) e a de Pimenta Rosa (adoro o aroma de especiarias)

Também estou de olho na linha Sabores: como o hidratante de Doce de Leite, o manjar Branco com caldas de ameixas. A calda vem separada para você preparar o seu hidratante personalizado. Adoro estas frescurinhas.......ahahahha
Tem também o óleo bifásico de Bombocado, imagino que este deve ser beem doce.
E para quem detesta cheirinhos a marca tem uma linha completa sem perfume. Acho bacana falar aqui pois tem muita gente que não gosta de cosméticos com fragrâncias. É a linha Suave. Tem hidratantes, desodorante (Roll on e spray), shampoo, sabonete em barra e 2 produtos para os homens: espuma de barbear e gel pós barba.

Quer  dar uma olhada no catálogo virtual? Clique aqui 

Você já experimentou algo da marca do Silvio Santos?

Beijão!!!
Andrea

12 comentários:

  1. É bem típico do senhor dono da marca rs rs...
    e jabuticaba pelo q me lembre não é citrico rs rs...
    (desculpa os risos - mas não me aguentei e comecei a rir)
    Nunca esperimentei nada, a única loja q conhecia a pronta entrega fechou...

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yumi!!!
      Pode rir a vontade. Ri bastantre ao fazer o post tbm!! Os nome dos hidratantes com aquelas frases breguinhas....me rachei de rir com aquilo.
      Pois é, de jabuticabas não tem nada o hidratante. Nem de longe. E achei esquisita a marca como um todo, sinceramente. Será que as "companheiras de trabalho" do Silvio compram hidratantes por R$20,00?? Sendo que dá para comprar um hidratante da Nivea na farmácia por R$5,00??
      Não sei que mercado a marca pretende atingir.
      Beijão para vc!!!
      Andrea

      Excluir
  2. Oi ANdrea!! Eu tenho um hidratante da Jequiti! Se não me engano é o de Frutas Vermelhas! Realmente não tem nada de excepcional, mas gostei do cheirinho do meu!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. OI Nathy!!!
    E a fixação???
    É boa ou some rapidinho também???
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea

    Adorei a resenha.

    Venha publicar seus posts e interagir conosco no clubinho AMIGA DA MODA
    https://www.facebook.com/groups/amigadamoda/

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Kinha!!!
      QUe bom que gostou da resenha.
      Beijão para vc
      Andrea

      Excluir
  5. ah eu só usei um sabonete intimo de morango e champanhe se não me engano!
    nunca usei mais nada da jequiti

    Otimo final de semana!
    Beijos
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho hidratantes da marca, só alguns itens de maquiagem. Minha mãe tem um splash de frutas vermelhas e eu acho ele meio doce de mais!Fiquei curiosa com esses hidratantes para 'preparar' em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sheilla!!!
      DEve ser interessante esse hdiratante, né???
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  7. Oi Andrea, primeira vez aqui no blog; vi um comentário no The Beauty Factory dizendo que vc adora body splash. Eu tenho alguns da VS pra vender, por 30 reais em média. Caso queira, entre em contato através do meu blog: http://eusemprekiss.blogspot.com
    Já estou te seguindo tá?!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tatiane!!!
      Bom saber que vende body splash da VS. Tenho um bom estoque em casa, mas quando precisar vou te procurar!!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  8. Eu usei o kit Caminhos das águas e amei.

    ResponderExcluir