quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Proteção Facial + Resenha Golden Plus - O Boticário

Olá Pessoal
Hoje 29 de fevereiro, dia que só se repete há 4 anos. Eu que não sou boba, já comi o meu gnocchi da fortuna. Acho que comendo hoje deve ser mais poderoso do que dos outros meses, não é???...risos.....
E hoje vamos falar sobre o Golden Plus que  é a linha de protetores solares do Boticário.

Antes de falar sobre o produto propriamente dito quero conversar com vocês sobre alguns cuidados especiais ao aplicar protetores indepentemente da marca. Tenho visto muitos clientes que aplicam sim protetores de manhã cedo mas vejo que a maioria não reaplica durante o dia e isso é um erro. Por melhor que seja o seu protetor ele NÃO dura o dia todo. Então, vejamos, se você aplica de manhã quando acorda, no meio do dia quando os raios solares estão no seu máximo você já está desprotegida, já  que passou o seu protetor há várias horas.. Então é fundamental reaplicá-lo, pelo menos, na hora do almoço.

Outro detalhe importante. Quanto de produto você usa em cada aplicação??? Estes dias uma cliente me comentou que o protetor dela de 50 ml estava durando mais de 1 ano!!! Mesmo ela aplicando todos os dias. Gente, a quantidade é de fundamental importância quando falamos de proteção solar. Para o rosto todo temos que passar o equivalente a uma colher de chá (colher de chá mesmo não a de café). Claro que a gente não tem tempo de ficar medindo todo dia com uma colherzinha para ver se a quantidade está correta então deem uma exagerada na aplicação. Se vocês estiverem passando 3 gotas de protetor solar, o fator de proteção dele cai muitíssimo.  Um protetor facial usado diariamente vai durar  no máximo 1 mês. Claro que fica meio pesado para o orçamento de muita gente. Mas meninas, investir em protetores é um dos melhores investimentos para a pele que vocês podem fazer. Então quem está com orçamento apertado, dá uma diminuída em outros gastos mas não deixe de aplicar e reaplicar o seu protetor diaramente.

E neste mês de fevereiro tenho usado este Golden Plus do Boticário com FPS 30.   Vejamos o que diz a marca: "com vitamina E e com proteção do DNA, imunoproteção e filtros fotoestáveis de amplo espectro de proteção frente aos raios UVA (curtos e longos) e UVB.  Pode ser usado tanto na praia quando no dia a dia na cidade.




Outro ponto para o protetor é que quase não tem cheiro. O aroma é quase imperceptível. Na embalagem  diz que é "para todo tipo de pele, loção fluída e com textura leve". Bom, é ai que mora o problema.





Vejam a foto do produto na minha mão. Dá para ver muito claramente que não é loção fluida nem tem textura leve, coisa nenhuma. Ele é grossinnho, espesso. 

Mas verdade seja dita a absorção é bem rápida e a pele não fica esbranquiçada. Não craquela e nem esfarela se uma base for usada depois.


Para pele mistas e secas ele é bom. Não pesa nem aumenta a oleosidade (no caso das mistas). Mas para peles mais oleosas talvez não sej o protetor ideal. Mesmo assim aconselho você  a testar na loja, aplicar e ver como  a sua pele responde. Como nas lojas tem provadores do todos os produtos nada como o bom e velho teste.
O preço no site está por R$ 29,00.
Clique para entrar no site aqui 


Neste outro post falo sobre algumas dúvidas comuns das clientes sobre proteção solar que podem ser também as dúvidas de vocês. Clique aqui para conferir.
E vocês já sabem, qualquer outra dúvida que vocês tiverem, não deixem de perguntar nos comentários ou se preferirem por e mail.
Beijos carinhosos
Andrea






























22 comentários:

  1. Adorei o post.
    Eu reaplico de 03 em 03 horas, não sei a quantidade que uso, mas é mais ou menos uma colher de chá, e o meu dura um mês. Estou amando o da La Roche Posay.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Re!!
      Vc está fazendo certíssimo então. Sua pele com certeza vai ficar bonita por muito mais tempo. Sem envelhecer precocemente.
      Beijoas
      Andrea

      Excluir
  2. Adorei a dica.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. estou em busca de um protetor solar!! ótima dica, vou em uma loja testar!!!!

    bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pri!!
      Dá uma olhada e veja se a sua pele se adapta bem ao protetor.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  4. Adorei as dicas do protetor e tenho que confessar que eu meu dura bem mais do que um mês, rs.
    Revendo meus conceitos urgentemente!
    Bjus e uma ótima sexta-feira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rafa!!!
      É supuuper normal isso.....a maioria das clientes tbm dizem que o protetor facial delas dura muito mais que um mês.
      Beijos e ótima sexta-feira para vc tbm.
      Andrea

      Excluir
  5. Otima dica Andrea!!!
    Hj no Bistrô temos tudo sobre decoração de mesa... se vc gostar passa por lá!!!!
    Um beijos

    http://bistrodamoda.blogspot.com/2012/03/arte-de-receber-por-beatriz-hueb.html

    @bistrodamoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Line!!!
      Vou dar uma olhada no blog, sim!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  6. Andrea, adorei o post! Realmente vc tocou nos pontos cruciais onde muita gente erra! Tbém conheço várias pessoas q já me falaram isso tbém, q tem um protetor q usa, q comprou há anos...aff...e a questão da quantidade tbém é essencial,por q apenas gotinhas não vai cobrir a pele e acaba reduzindo o efeito...muito bom vc tocar nesses pontos,pois muita gente ainda não sabe.
    Gostei bastante da descrição q vc fez do produto,mas como minha pele anda meio desequilibrada ultimamente devido a alterações na tireoide, tem dias q está seca e descamando e tem dias q está minando óleo...não sei se servirá para mim por enquanto...mas não deixa de ser uma boa opção para quem tem pele seca e mista...bom saber...vou indicar pra minha mãe!rs
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. OI Catia!!!
    QUe bom que gostou do post. É importante falar sobre esses pontos de quantidade e da reaplicação do protetor facial, coisas que muita gente esquece ou nem sabe mesmo.
    Sabe que às vezes a minha pele tbm está mais para oleosa e outras mais para seca, então tenho vários protetores que uso com o estado da pele naquele momento.
    Beijão
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Sou uma dessas pessoas que economiza um pouco nos cremes, rsrs. Mas vou tentar mudar esse habito!
    Nossa, que mega grosso esse protetor, de leve nw tem nada mesmo! haha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi LIdia!!!
    Tentar economizar no portetor facial pode ser meio perigoso pois a gente vai estar usando menos produto do que o recomendado e conseguentemente estaremos menos protegidas.
    Beijos e boa semama
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Andrea.
    Minha pele é oleosa e há muitos anos (acredito que há uns 12 anos pelo menos) uso hidratante facial com protetor solar; porém com o fator 15 e agora que estou grávida, sinto a pele bem mais sensível e o sol simplesmente queima o meu rosto e comecei a utilizar o protetor solar, com o fator 30 (recomendado pelo GO). Comecei por uma amostra grátis desse Golden Plus, da Boticário e simplesmente amei. Apesar da textura, ele absorve bem rápido na pele e não engordura depois de um tempo no rosto. Sempre tive problemas com cremes faciais e até maquiagem por conta da oleosidade, mas esse produto me surpreendeu. Tanto que nem deixei acabar a amostra e comecei a comprar o produto na loja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Que legal que o produto deu certo com vc.
      A gente tem que caprichar mesmo no protetor solar durante a gravidez pois as manchas durante esse periodo são bem comuns.
      Na minha pele o protetor tbm não pesou nem deixou oleoso.
      Beijos e felicidades para vc e o bebe.
      Seja sempre bem vinda aqui no blog.
      Andrea

      Excluir
  11. Oi Andrea, sou Larissa e nunca acerto com os protetores facial, tenho problemas com acne, minha Derm. me receitou o bloqueador tonalizante da Adcos. passei a usa-lo alguns meses, mas deixei pois durava pouco e o preço nem se fala!!!, Teria uma dica de um protetor facial pra acne, com preço acessível? agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Larissa!!!
      A gente sempre está à procura de bons protetores para pele olerosa e por preço acessível, né???
      Neste post falo sobre protetor em gel e para pele oleosa http://toqueessencial.blogspot.ie/2013/01/protetor-facial-creme-e-gel.html
      Talvez algum dê certo para vc e são mais baratos que o da Adcos.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  12. Oii Andrea tudo bem? SOu bem clarinha mesmo, tenho sardinhas (sou ruiva) então vc entende o drama né? Eu comecei a usar o sun max fluid fps 60, eu posso usá-lo sem me preocupar em me queimar? EU ja ouvi mt falar do Minesol oil control, ele é bem confiavel tb,? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Eu acho que pode usá-lo, sim!! Sempre lembrando em reaplicá-lo a cada 2 horas e não ficando muito tempo exposta aos raios UV. Este verão está terrível no Brasil. Então todo cuidado é pouco com peles clarinhas como a sua.
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  13. Então, sou a menina ruiva novamente, eu uso o protetor da natura, para mim deu super certo, e não me deixa queimar por nada quando ando ao sol (com proteção é claro, chapéu e blusa de manga longa) nas minhas saídas de campo. Porém decide experimentar outros, esse sun max minha colega que usa e recomendou-me, porém tenho um pouco de receio de utilizá-lo pois tenho medo que ele me permita pegar cor, mas eu sempre repasso o protetor, de 1 ou de 2 em 2 hrs. Agora vou experimentar o da boticário!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se tomar todos esses cuidados que vem tomando, pode usar sem problemas!!
      Beijos
      Andrea

      Excluir
  14. Olá Dr. já ouvi rumores que a cenoura tem melanina e quem come permite pegar um bronzeado, essa informação procede? Obrigada!

    ResponderExcluir