quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fazendo a Pele - Linha Aquarela - Natura

Olá Pessoal!!!

Hoje mais uma resenha "fazendo a pele", desta vez são os produtos da Linha Aquarela da Natura.



Gosto muito desta linha, tem qualidade e preços justos. Tanto é que já comprei mais de uma vez a base e o refil do pó. Se você quiser ter um kit basicão para preparar a pele recomendo bastante estes 3 cosméticos da Natura.
Vamos a cada um deles então


Corretivo 

 Este corretivo é relativamente novo dentro da linha Aquarela, é bem cremoso e tem apenas 3 cores. Sendo que uma delas é tãaaooo escura que vai poder ser usada por pouquíssimas pessoas. Então ficamos com apenas 2 cores. A minha é a número 10, a mais clara, mas que fica mais escura que a minha pele. O pote é grandão., 5 gramas, o que para corretivo é bastante. Só a título de comparação o corretivo da linha Faces da Natura tem 1,5 gramas. A cobertura é média, ótima para uma maquiagem do dia-a-dia. Apesar de na descrição do produto dizer que tem "toque seco" achei uma pouquinho pegajoso. Veja na foto como brilha um pouco a quantidade que coloquei no meu dedo. No geral é um bom corretivo mas é o ítem que menos gosto da linha.

 Base Líquida


Esta base é ótima para o verão!!! Já comprei várias vezes pois é muito boa mesmo para quando estamos com altas temperaturas. A consitência é bem leve, a base de água e livre de óleo. Tem FPS 8. Há 8 cores disponíveis. A minha é a mais clara, a númera 10. E apesar de ter o mesmo número do corretivo as cores NÂO são as mesmas já que a base fica perfeita para o meu tom mas o corretivo é mais escuro. Então aqui surgem aqueles mistérios indecifráveis: como uma marca coloca o mesmo número ( da mesma linha) e as cores são completamente diferentes???
A textura não é matte mas também não deixa a pele brilhosa.
Outra coisa bacana é o preço: em torno de R$20,00. 
Então esta base tem um excelente custo benefício. Quando acaba trato de repor rapidinho. 

Pó compacto  



 O pó compacto é o ítem mais caro dos 3 mas nesta última campanha está em promoção e sai por R$19,90.
A embalagem vem com um espelho enooorme (veja na foto em comparação com a minha mão) e dá para para comprar o refil depois. Eu já comprei duas vezes. A textura é fininha e dá uma ótima matificada na pele. Detesto sentir a minha pele brilhosa, principalmente no verão então um bom pó na região T é fundamental para dar acabamento à pele.
A minha cor é a 40, a mais clara, e praticamente é translúcida, não acrescentando cor à pele, do jeito que eu gosto.
Se você aproveitar o preço em promoção do pó, dá para ter a linha completa para preparar a pele: corretivo, base e pó compacto por menos de R$50,00. Acho um excelente investimento, principalmente se você está pensando em adquirir produtos de make e não sabe por onde começar
Obs: a cor do esmalte é  fagulha da colorama, um coral bem intenso.

Mennas, então é isso.
Vocês já tem algum ítem da linha Aquarela??
Beijos carinhosos
Andrea

19 comentários:

  1. Eu não tenho anda dessa linha, na verdade de make uso muito Avon e a base que tenho usado muito e gostado é da Racco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!! Gosto bastante dessa linha, pois o preço é bom e são de qualidade!! Uso o corretivo e tenho alguns batons tb!!

    ResponderExcluir
  3. ANdrea,

    gosto demais dessa base: deixa a minha pele com cara de hidratada e macia. Sempre que a uso alguém elogia minha pele. GOsto demais! O único problema é a cor: tenho q misturar 2 tons para chegar no meu...

    bjs
    Dâmaris

    ResponderExcluir
  4. OI Re!!
    Já me falaram bem da base da Racco!!
    Deve ser boa mesmo.
    Eu tenho pouca coisa da marca.
    Beijosss
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. OI Nathy!!
    Achei que o corretivo veio com pouquíssimas opções de cores...e isso não é muito legal.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. OI Dâmaris!!
    Realmente temos um grande problema com cores de base aqui no Brasil, as marcas disponibilizam poucas cores.
    Não sei por que as empresas não mudam....
    Mas o aspecto que a base dá é bom mesmo!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal essa linha, ótimo post.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Da linha aquarela só uso os batons, acho muito caro os produtos da natura....

    Pelo menos os batons são bons!!

    Tem muitos SORTEIOS no meu blog, se quiser participe, veja os banner lá!!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  9. OI Anita!!
    Que bom que gostou do post.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. OI Flordeliz
    Alguns produtos da Natura são de fato caros mas outros nem tanto. A base, por exemplo, custa R$20,00.
    Acho um preço bem aceitável.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. eu so tenho a base da linha faces e gosto bastante..
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ligia!!
    Já experimentei essa base da Faces e gostei bastante também mas a da Aquarela achei bem melhor.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. oi Andrea!

    Sempre li falarem bem dessa base, levinha e barata - e tem um tamanho bom pra por na necessaire né?!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida
    Amei seu post!Quantos produtos maravulhosos!
    Estava com saudades!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi YUmi!!!
    Tudo bem, amiga??
    Como estão a tal "das dor"?
    O tamanho da base é ótimo para necessaite mesmo!! A minha inclusive mora na necessaite da bolsa.
    Beijos!!
    Bom fim de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. OI Moni!!
    Obrigada pelo carinho!!
    Beijãoooo
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Adoramos o seu blog,tem um conteúdo maravilhoso,e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima sexta feira.
    Para ajudar o seu blog clicamos no +1
    bjs da Glorinha.

    ResponderExcluir
  18. Amamos seu blog!!! Adoramos seu post!!! Muito bacana!!! Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Rogério e Glorinha!!
    Uma ótima sexta-feira para vocês também.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir