terça-feira, 28 de junho de 2011

We Love Chocolate

Olá Meninas!!!!!!
Tudo bem???
Está todo mundo comentando um só tema desde o fim de semana: o frio.


E com as temperaturas lá embaixo dá uma vontade danada de comer um docinho, não é mesmo??
Estes dias estava passeando no shoppping Mueller aqui em Curitiba e vi uma propaganda: O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Achei um pouco arrogante o nome, afinal que raios de nome de confeitaria é esse??
Mas como a palavrinha mágica "chocolate" estava presente, assim que inaugurou fui lá conferir. 



A loja é uma franquia portuguesa que está há 20 anos no mercado em terras lusitanas e há 3 aqui no Brasil.
Há lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e Salvador além de recém inaugurada aqui em Curitiba.
Mas não se trata de uma confeitaria normal, há bem poucas opções para escolher. Para ser exata 3:  tradicional, meio amargo e sem açúcar. Outra coisa não pense em um bolo como os que estamos acostumados. A massa não leva farinha nem fermento, lembra bastante a um suspiro, é levemente crocante e desmancha na boca, a minha mãe diz que cada garfada parece uma pequena explosão de chocolate na boca.  Eu experimentei duas das opções. A tradicional e a meio amarga. Adorei as duas. 



A tradicional já é meio amarguinha ( tem 53% de cacau puro) para a maioria das pessoas. Já que estamos acostumados aqui no Brasil a doces muuuiiittooooo  doces. A versão meio amarga (70% de cacau ) acho que vai ser rejeitada pela maioria pois é beeemmm amarguinha. A meu esposo fez até cara de que estava chupando limão azedo quando provou.....hahahha. Mas eu gostei desta versão também. Adoro amarguinhos. Para acompanhar peça o chá (pode ser quente ou frio) de frutas vermelhas e hortelã marroquino. A harmonização do doce com o chá é perfeita. O pedaço (que é bem pequeno) custa R8,90. Se você adora chocolate corre lá e confere. Não sei é o melhor  bolo de chocolate do mundo mas vale a pena pelo menos dar uma experimentada.




E saimos do tema "bolístico" para entrar no "perfumístico" mas continuamos com ele, o todo poderoso: chocolate.
Recentemente duas grandes empresas  brasileiras de cosmético lançaram duas novas versões de colònias já existentes.


Egeo Choc Woman Desodorante Colônia - O Boticário



Vamos ver as notas deste novo Egeo
Fragrância:
Saída:
acordes de chantilly cremoso, pêssego, limão-siciliano, frutas silvestres
Corpo: flor de laranjeira, pêssego, acordes de chocolate, notas de chocolate quente, creme de leite
Fundo: musk, baunilha, benjoim, madeiras cremosas, âmbar, sândaloEdição Limitada.


Vai agradar em cheio aquelas amantes de fragrâncias beeem doces. Combina muito bem com o inverno já que é bem marcante e deixa um super rastro. Um pouco de cautela ao aplicar é necessário senão vai agredir rinites alheias...risos. Minhas narinas sentem mais a baunilha do fundo do que os acordes de chocolate do corpo. A fixação é boa mas não excelente. Todas as vezes que passei o perfume tive elogios. É uma fragrância bem universal e perfeito para as amantes de perfumes da família gourmand. Eu ainda prefiro o Egeo Dolce tradicional. Quem ficou curiosa, garante o seu logo pois e edição é limitada.




Bom Bom Humor - Natura








Virei a internet inteira atrás das notas e não achei!!
Então vou tentar explicar o melhor possível esta fragrância  da linha Bom Humor na Natura. Lembra bastante a colônia Frescor de Cacau da marca. Mas este é mais encorpado e tem uma evolução muito mais agradável. Não sinto nada de chocolate no aroma. Nada mesmo........então quem quer algo nesse sentido deve optar pelo Egeo Choc do Boticário. As notas de cabeça são bem frescas e só depois vêm as mais encorpadas. Para quem gosta de perfumes não tão docinhos pode experimentar este Bom Bom Humor. A mistura das notas ficou muito harmoniosa. Meu marido (que não entende nada de perfumes) diz que fico com cheiro de free shop quando passo...risos...........ou seja, segundo ele, o cheirinho é de perfume importado.
Esta edição também é limitada e não sei se ainda está no catálogo da Natura.

E então meninas, já experiemtaram algum destes perfumes??? São chocólotras como eu ou nem ligam para ele??
Beijão
Andrea

21 comentários:

  1. Ah, agora me deu uma vontade de comer bolo de chocolate...rs.
    E essa fragrância hein? Hummm...


    Não esquece de fazer uma visitinha aos meus blogs viu flor?

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    http://olhaotititi.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. eu comi desse bolo! ele é muito bom mesmo, só não sei se é o melhor do mundo hehe...

    meu pincel tb é xingling, inclusive veio de lá mesmo, via ebay

    bjks!

    ResponderExcluir
  3. chocolate, chocolate, eu so quero chocolate...
    deu até vontade de comer também..., nunca experimentei esse perfume não, só o humor vermelhinho. bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie flor, eu amo chocolate, sou viciada, mas evito por causa do estomago :(
    Amei o post

    bjiimm e ótima quarta

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca para experimentar esse bolo.
    E eu não sou muito chegada em perfume doce, me dá uma baita dor de cabeça e esse da natura eu não conhecia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Gleyce!!
    Dá vontade mesmo de comer um bolinho de chocolate.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. OI Yumi!!!
    Concordo com vc, o bolo é bom mas não o melhor do mundo.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. OI Luciana!!
    Esse perfume da Natura é novo. O vermelhinho é mais antigo.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. OI Hana!!
    Puxa, que pena que o chocolate não cai bem.
    Ótima quarta-feira para vc tbm.
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. OI Re!!!
    Esse perfume da Natura não é tão doce. Acho que não te daria dor de cabeça.
    Prove o bolo e me diga o que achou.
    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Ai que vontade de comer esse bolo, nham nham!

    Experimentei esse perfume do Boti, gostei muito, só que quando fui comprar já tinha esgotado...

    Kisses

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea!! Não quero nem passar perto desse bolo!!rsrsrs!!! Qto ao cherinho doce, eu adoro! Tenho usado o Egeo Choc!!

    ResponderExcluir
  13. ummmm que delicia! amo chocolate! a embalagem desse egeo está linda! deve ser uma delicia tambem! amei o post s2 beijos

    ResponderExcluir
  14. oi flor....falando de chocolate para uma chocolatra...haha...adorrroooo....esses cosmeticos de chocolate da ate vontade de comer...o cheiro é muito bom..adoroo..

    sucesso flor

    ResponderExcluir
  15. OI Nathy!!
    O Egeo Choc é perfeito agora para o inverno, nao é mesmo???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. OI Sandy!!!
    Chocolate é realmente irresistível.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. OI Caroline!!!
    Tbm sou totalmente viciada em chocolate. Mas claro, tento controlar um pouco esse meu vicio...
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  18. E como fica a dieta?? Hahahaah.
    Ameeeeeeeeei a dica e fiquei aqui desejando um pedacinho... ai, ai.
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hum, só fiquei imaginando o gosto do bolo de chocolate... (rs)

    Eu estou usando um creme do Boticário, que é da linha do Dia dos Namorados, e acho que o cheiro é Cappucino... muito doce, mas bem gostoso!

    Beijos Andrea!

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Bom bom Humor: adocicado/envolvente/cacau
    Qual dos dois perfumes se sente menos o cheiro de álcool no inicio?

    ResponderExcluir
  21. OI Annimo!!
    VC está perguntando entre o Egeo choc e o Bom BOM HUmor da Natura??? Não sinto cheiro a álcool no inicio em nenhum deles. Mas o que tem mais cheiro a chocolate é o perfume do Boticario.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir